sábado, 18 de setembro de 2010

Belíssima Chácara PARA alugar








Aluga-se chacara em Retiro do Congo, localizada a 15 minutos de Vila Velha, para festas, finais de semana, temporada, diaria, retiros, aniversarios, confratenizaçao, seminarios etc.. Local privilegiado, muito verde, de facil acesso, piscina,
churrasqueira, 3 bungalow em madeira, mesa de ping pong, cozinha, sala grande, ampla area gramada, prox. as melhores praias
da Ponta da Fruta - Barra de Yucu (10Km).
DEIXE O STRESS NA CIDADE E VENHA RELAXAR.
Informaçoes sobre preços, disponibilidade e localizaçao: Chacara GOYA Retiro do Congo tel. 2732422808 (preg. Marisa)
E-Mail marialuisavicente@hotmail.com
Movil: 2799703109

Vitória

Fundada em 1551, na ilha da Vitória, às margens da baía de mesmo nome, a capital do Estado do Espírito Santo ocupa área de 81 km2 e abriga dois dos mais importantes portos do País – Tubarão e Vitória-, por onde escoa grande parte da carga de minérios exportada, oriunda dos Estados de Minas Gerais e do Pará. Seus primeiros habitantes, os índios goitacazes, a chamavam de Ilha de Guanaaní, ou Ilha do Mel, devido à sua beleza e águas ricas em peixes e mariscos.

Dentro e fora do Brasil, o litoral do Estado do Espírito Santo é famoso pela variedade e quantidade de peixes. Nas praias de Camburi, Ilhas do Frade e Boi, e em toda orla da Baía, a pesca de arremesso, redinha ou puçá, rende ao turista boas histórias, ou quem sabe, um troféu num dos inúmeros concursos realizados na ilha.

A pesca oceânica, sem sombra de dúvidas, é o cartão de visitas da pesca em Vitória. Todos os anos, do Iate Clube do Espírito Santo, na praia do Canto, saem as embarcações para o Campeonato Internacional de Pesca Oceânica, que reúne os maiores pescadores de "peixes de bico" do mundo.

Em Vitória, foram conquistados dois recordes mundiais de pesca: o maior Marlim Azul, com 636 kg, pescado em 1992; e o maior Marlim Branco, com 82,5 kg, pescado em 1979. A melhor época de pesca do Marlim Azul é de outubro a março, e do Marlim Branco, é em novembro. Mas em qualquer época do ano, a pesca é farta e certa.

Quem visita Vitória também encontra belas praias e muitas outras atrações. Como o centro da cidade, que guarda muito da história com construções coloniais, palácios e igrejas. A tradição também chega até à cozinha, repleta de panelas de barro feitas artesanalmente, que servem pratos típicos como a moqueca e a torta capixaba.

Bares, restaurantes e boates completam o leque de atrações da cidade. Com agitada vida noturna, Vitória oferece infra-estrutura completa para receber turistas em viagens de negócios e de lazer.

Informação básica

Clima
O clima é quente, tropical úmido, com temperatura média mensal máxima de 30,4ºC, e mínima de 24ºC. Ocorrem chuvas constantes, principalmente nos meses de outubro a janeiro.

Dados da cidade

Vitória
Estado: Espírito Santo
Região: Sudeste
População: 292.304 habitantes
DDD: (27)

Distâncias
Rio de Janeiro: 525 km
Belo Horizonte: 526 km
São Paulo: 880 km
Salvador: 1.200 km
Brasília: 1.240 km

Distância Vila Velha-Vitoria 15 Km